Ajudante de pedreiro é assassinado com quatro tiros em Guarujá e motivo do crime é ignorado
Por Santa Portal em 07/08/2022 às 07:45
O ajudante de pedreiro Valderício Freitas do Nascimento, de 50 anos, foi atingido por quatro tiros, sendo dois na cabeça e os demais na perna, em uma escadaria no alto do morro da Vila Júlia, em Guarujá, por volta das 4 horas deste sábado (6). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima ao Hospital Santo Amaro, onde ela morreu enquanto recebia os primeiros socorros. O motivo e a autoria do homicídio ainda são desconhecidos pela polícia.
Policiais militares se dirigiram ao morro e relataram que Valderício já estava dentro da ambulância do Samu, na Rua Vinte e oito, quando chegaram ao local. Segundo populares, eles carregaram a vítima da escadaria até ali para facilitar o socorro.
Porém, essas pessoas não revelaram mais detalhes do crime e nem quiseram levar os PMs ao exato local dos disparos. A equipe do delegado Josias Teixeira de Souza estava de plantão na Delegacia de Guarujá e registrou o caso.
Uma cunhada do ajudante de pedreiro disse que o encontrou na escadaria e ambos conversaram momentos antes do crime. Não havia mais ninguém no local e, pouco tempo depois de a mulher ir embora, ela foi avisada de que alguém havia sido baleado.
De volta à escadaria e com o uso de uma lanterna, a cunhada constatou que a pessoa ferida era Valderício. Segundo a mulher, que telefonou para o Samu, o ajudante de pedreiro era calmo, não arrumava confusão e não possuía vícios. A testemunha acrescentou desconhecer eventual ameaça que a vítima estivesse sofrendo. (EF)