29/06/2022

Agressor de procuradora-geral de Registro vira réu por tentativa de feminicídio

Por Santa Portal em 29/06/2022 às 15:50

Reprodução
Reprodução

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, agressor da procuradora-geral de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, virou réu por tentativa de feminicídio. Ele foi preso na última semana após espancar a procuradora, e a denúncia partiu do Ministério Público (MP), e foi acatada pelo Tribunal de Justiça (TJ) na terça-feira (28).

A decisão é assinada pelo juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara de Registro. Demétrius recebeu o prazo de dez dias para apresentar defesa prévia. Em um vídeo enviado ao Santa Portal, Gabriela comemora.

(Vídeo: Arquivo pessoal)

O MP apresentou “descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal”, segundo um trecho do documento. O juiz não especificou o crime que motiva a ação penal, e o MP defende que Demétrius seja condenado por tentativa de feminicídio.

O magistrado, no entanto, alega não querer “antecipar juízo algum, por não ser este o momento de o fazer”, e nem “influenciar eventual julgamento do E. Tribunal do Júri”.

Relembre o caso

A procuradora-geral de Registro, de 39 anos, foi agredida, na tarde do dia 20 de junho, por um colega de trabalho, também procurador. Em um vídeo obtido pelo Santa Portal, é possível ver Demétrius Oliveira de Macedo, 34 anos, xingando, chutando e dando socos em Gabriela Samadello Monteiro de Barros. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima compareceu à delegacia com ferimentos e sangramento no rosto, quando contou o que havia ocorrido. As agressões ocorreram no prédio da Prefeitura de Registro, na  Rua José Antônio de Campos, no Centro, por volta das 17h. 

À Polícia, ela contou que estava na sua sala de trabalho, próximo à uma funcionária, que lhe contou que Macedo aparentava não estar bem. Logo em seguida, o suspeito saiu da sala dele e veio em direção a Gabriela, a agredindo com uma cotovelada na cabeça. 

Ele foi preso no dia 23 de junho, e permaneceu detido preventivamente. Nesta segunda-feira (27), a OAB-SP realizou uma homenagem à procuradora, em Registro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.