Afastamentos por covid-19 causa preocupação na Polícia Civil da Baixada Santista

Por Santa Portal em 27/01/2022 às 11:24

Divulgação/GCM Santos
Divulgação/GCM Santos

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região (Sinpolsan), Renato Martins, relatou a preocupação da categoria devido aos afastamentos por covid-19. Em entrevista ao Santa Portal, Martins disse que há dois ou três funcionários afastados em cada delegacia da Baixada Santista, prejudicando o funcionamento das unidades.

“Já temos poucos funcionários. Com os afastamentos, não temos como substituir quem fica doente. Na Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ), passamos por uma situação complicada na madrugada de hoje (27), porque três funcionários saíram ao mesmo tempo e precisamos suspender os serviços durante duas horas, já que tinha ninguém em sobreaviso. A precariedade é grande e seguirá assim por mais sete dias”, desabafou.

O presidente disse que a situação já era esperada. De acordo com ele, a administração não cumpre os protocolos solicitados pelo governo. “O certo seria realizar a testagem preventiva para garantir mais segurança para os servidores, e também para a população. Só que cada um tem que fazer por conta própria”, contou.

No local, Martins garante que distanciamento, uso de álcool em gel e máscaras são prioridade para todos, mas que isso não os deixa imunes a doença. “Também estão vacinados. Mas precisamos de mais apoio por conta da pandemia”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que atualmente, o número de policiais afastados no estado por suspeita ou diagnóstico de Covid-19 nas três polícias corresponde a 1,72% do efetivo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.