Advogado morre após ser atingido por ônibus em Santos
Por Santa Portal em 06/12/2022 às 18:39
O advogado Oscar Lira, de 25 anos, morreu em um acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (6), na Avenida São Francisco, no Centro de Santos. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os policiais militares foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) para atender a ocorrência de acidente de trânsito em que a vítima foi atingida por um ônibus.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de ônibus estava dirigindo na avenida, quando no momento em que escutou um barulho, viu que o motociclista estava embaixo de uma das rodas do veículo e que ainda respirava. No mesmo instante, acionou socorro.
Quando chegaram ao local do acidente, os policiais foram informados que o homem havia sido encaminhado ao hospital mais próximo, mas teve o óbito confirmado logo na sequência. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pelo 1° DP de Santos.
Comoção por advogado nas redes sociais
Conhecido por realizar várias ações sociais na região, Oscar Lira recebeu homenagens de vários amigos e coletivos que promoviam atividades de caráter social na Baixada Santista.
A ONG Bem da Madrugada Baixada divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.
“É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso embaixador, Oscar Lira. Mais que um líder, era amigo, companheiro e um dos principais responsáveis por esse projeto acontecer.
Oscar esteve presente desde o início do coletivo, sendo lembrado e chamado pelo nome pela população em situação de rua.
A vida é como um sopro, mas o Oscar será eterno para o Bem da Madrugada Baixada.
Que possamos encontrar conforto neste momento de luto. Sentiremos saudades, irmão”.