Advogada é acusada de jogar leite quente no rosto de funcionária de hotel
Por Santa Portal em 13/12/2021 às 06:01
Hóspede do Indaiá Praia Hotel, em Bertioga, uma advogada de 41 anos, moradora em São Paulo, é acusada de jogar leite quente no rosto de uma funcionária, às 9 horas de domingo (12). A violência aconteceu após a acusada ser orientada a manusear uma garrafa térmica e os demais utensílios disponibilizados no café da manhã com luvas de plástico fornecidas pelo estabelecimento.
A funcionária tem 40 anos e foi atingida no lado direito da face, principalmente, na orelha. Ela compareceu ao Pronto-Socorro de Bertioga, sendo constatado que sofreu queimaduras de 1º grau. O delegado Fábio Pierry tomou conhecimento do caso e registrou boletim de ocorrência versando sobre o crime de “lesão corporal”. Após o episódio, a vítima recebeu atestado médico. A advogada continuou hospedada.
Informações dão conta de que a advogada já teria ficado irritada com a funcionária ao questioná-la sobre a possibilidade de deixar o seu cachorro de estimação solto em um jardim do hotel, próximo à área do café da manhã. A vítima respondeu que não, pois, conforme o regulamento previamente enviado aos clientes, os animais devem permanecer na guia enquanto estiverem nas áreas comuns do estabelecimento.

Logo em seguida, ocorreu o manuseio inadequado da garrafa térmica por parte da hóspede e a orientação da funcionária quanto ao procedimento correto, que segue protocolos de saúde adotados em todo o País. Segundo a vítima relatou na delegacia, o leite quente foi jogado em seu rosto no momento em que ela se virou para pegar álcool com a finalidade de realizar a assepsia do recipiente.
O Santa Portal entrou em contato telefônico com o Indaiá Praia para saber qual providência ele adotou ou adotará após o episódio, considerando que a sua colaboradora foi atacada ao reiterar à acusada as medidas sanitárias determinadas pelo hotel em prol da saúde de todos, hóspedes e funcionários. Até a publicação desta matéria, o estabelecimento não havia se manifestado. (EVF)