18/12/2025

Advogado do filho de Rob Reiner já defendeu Harvey Weinstein e Kevin Spacey

Por Folhapress em 18/12/2025 às 11:04

Reprodução
Reprodução

Nick Reiner, filho do diretor Rob Reiner e da atriz Michele Singer acusado de matar os pais, contratou Alan Jackson como o seu advogado, o mesmo responsável por defender nomes como Harvey Weinstein e Kevin Spacey em casos de crimes sexuais. Ele é conhecido por atuar em casos de grande repercussão na mídia.

“Esse caso envolve questões muito complexas e sérias. Pedimos que, durante o processo, vocês deixem que o sistema siga da forma como deve seguir, não façam julgamentos apressados e não tirem conclusões precipitadas”, afirmou Jackson em entrevista ao canal Fox News.

O cineasta americano e sua mulher foram encontrados mortos, esfaqueados, em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite do último domingo (15). Nick, um dos três filhos do casal, foi preso e acusado pela polícia de Los Angeles pelo assassinato dos pais. Ele participou de uma breve audiência nesta quarta (17) e enfrentará duas acusações de homicídio premeditado (com clara intenção de matar). Nick pode ser condenado à prisão perpétua.

Entre seus casos de destaque, Jackson também defendeu Karen Read, mulher de Massachusetts que foi acusada de atropelar e assassinar o seu namorado, o policial John O’Keefe, em 2022, após uma longa noite bebendo em um bar. O caso foi um dos mais noticiados dos últimos tempos e, em 2024, quando se deu o primeiro julgamento, o júri não chegou a uma conclusão e Jackson conseguiu anular o processo.

Já este ano, no último mês de junho, quando aconteceu o segundo julgamento de Read, o advogado conseguiu inocentá-la. Em 2019, quando defendeu Spacey em um processo por assédio sexual, Jackson também obteve a anulação da acusação. Em 2023, sob a representação de outro advogado, o ator foi inocentado de uma série de acusações e hoje se prepara para enfrentar um novo processo.

O caso de Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood que recebeu uma série de acusações de crimes sexuais e cujos crimes estimularam a ascensão do movimento MeToo, foi um dos poucos que Jackson perdeu durante a sua carreira. O magnata foi considerado culpado de acusações de estupro.

Segundo o Fox News, o advogado venceu 96% dos mais de oitenta casos em que trabalhou e especialistas estimam que ele esteja cobrando milhões de dólares pela defesa de Nick Reiner.

Um dos três filhos do cineasta que se consagrou com títulos como “Harry e Sally – Feitos um para o Outro”, “Conta Comigo, “Louca Obsessão” e “A Princesa Prometida”, ele ntem uma trajetória conturbada e marcada pelo vício em drogas.

Aos 15 anos, foi internado em uma clínica de reabilitação. Em 2016, já havia passado por 17 internações. Na época, participou de uma entrevista sobre sua luta contra a dependência química. Com 22 anos naquele período, participava da divulgação de “Being Charlie”, que seu pai dirigiu e ele ajudou a escrever.

O longa se inspira na juventude de Nick e retrata a trajetória de um jovem dividido entre recaídas e tentativas de superar os vícios. A obra é tida por entusiastas de Rob como uma tentativa do artista de elaborar a dificuldade que tinha de se conectar com Nick.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.