Adolescente é baleado e morre em UPA após ser socorrido por 4 encapuzados
Por Santa Portal em 23/09/2023 às 08:00
A morte de Alexandre Vieira de Almeida, de 17 anos, é um mistério para a Polícia Civil elucidar. Ferido a tiros, o adolescente foi deixado por quatro homens encapuzados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, às 5h55 de sexta-feira (22), onde faleceu durante atendimento de emergência.
As identidades dos homens que socorreram a vítima são desconhecidas, porque eles foram embora logo após a deixarem na UPA. Segundo testemunhas, os encapuzados ocupavam um carro branco. Não há maiores informações sobre o modelo e a placa do veículo. Alexandre faria 18 anos no próximo dia 13 de outubro.
A mãe do adolescente estava em casa quando foi avisada sobre o crime por um colega de trabalho do filho, segundo ela relatou à equipe do delegado Leonardo Piccirillo, do 5º DP. Alexandre trabalhava em uma adega localizada na Rua Francisco Lourenço Gomes, no bairro Areia Branca.
O prenome do colega foi informado pela mãe da vítima à polícia. Segundo a mulher, ele apenas lhe disse que Alexandre havia sido baleado e levado até a UPA, sem revelar detalhes. Eventuais imagens de câmeras nas imediações da adega e da unidade de saúde talvez auxiliem a desvendar o caso. (EF)