Adolescente confessa ter matado GCM, mas é liberado após ser apreendido pela PM
Por Santa Portal em 16/07/2022 às 18:15
Um adolescente de 17 anos confessou ter atirado no guarda civil municipal Filipe Daniel Cassiano, morto na manhã de sexta-feira (15), em Praia Grande. Apesar de ter admitido o crime, o menor de idade foi liberado mesmo após ter sido apreendido pela Polícia Militar neste sábado (16).
O rapaz foi apreendido por uma equipe da 3ª Companhia da PM, com base em informações recebidas – por denúncia anônima – de que os autores do assassinato estariam na Rua Dezoito, no bairro Anhanguera, a mesma onde o corpo do GCM foi encontrado no dia anterior.
Os policiais chegaram ao local e, com apoio de uma equipe da Central de Polícia Judiciária (CPJ), abordaram os suspeitos. O adolescente, então, confessou ter efetuado 14 disparos ontra Filipe.
Em seu relato, o suspeito contou que o primeiro tiro havia sido na nuca do agente e que os outros 13 foram pelas costas dele.
Após ser ouvido na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, o menor foi liberado – ele estava na presença de sua mãe. O jovem não pôde ser apreendido pois não houve flagrante e a sua detenção agora depende de uma determinação da Justiça.
Segundo informações da Prefeitura de Praia Grande, Filipe Daniel Cassiano (foto abaixo) chegou a trabalhar durante dois meses na GCM da cidade. Atualmente, ele estava trabalhando na Guarda Civil Municipal de Paulínia, no interior paulista.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal