Adolescente acusa rapaz de assédio em ônibus em Bertioga
Por Ted Sartori/#Santaportal em 16/02/2020 às 11:27
BERTIOGA – Uma adolescente de 16 anos acusa um rapaz de assédio em um ônibus da Viação Bertioga. O caso ocorreu por volta das 13 horas de sexta-feira (14) e ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia da cidade.
A adolescente voltava da escola e o coletivo estava cheio. Ela, então, ficou perto da catraca. “Não sei em qual ponto o indivíduo subiu, mas quando estava na Rodovia Rio-Santos, perto de entrar no bairro Jardim Vicente de Carvalho II eu senti algo. Olhei para trás e lá estava ele”, conta.
A primeira reação da adolescente foi xingá-lo e gritar bem alto para que todos ouvissem. Na sequência, alguém tocou para descer, o rapaz aproveitou e fez o mesmo. “E ainda ele falou “Se não quer que toquem em você, não pega ônibus cheio”, contou. “Me senti péssima pelo fato de me expor tanto e ninguém do ônibus fazer nada”, emendou.
O motorista foi uma das exceções. Depois do acusado ter descido, ele parou o ônibus e perguntou o que estava acontecendo. Assim que soube, ligou para a Viação Bertioga explicando o caso e perguntou se a adolescente gostaria de ir para a delegacia de imediato. A outra foi uma conhecida que também estava no ônibus, que tirou uma foto do rapaz a pedido da adolescente.
“Ela foi me acalmar. E foi aí que entrei em contato com meu namorado, mandando mensagem para ele na hora. Depois liguei para minha mãe, que estava trabalhando e saiu correndo do serviço para irmos à delegacia”, conta a adolescente. “Meu maior desejo é que ele pague pelo que fez, pois se continuar solto pode fazer com outras meninas”, emenda.