Acusado de dirigir bêbado causa morte de motociclista e se esconde em motel

Por Santa Portal em 22/01/2023 às 07:35

Santa Portal
Santa Portal

Acusado de dirigir embriagado e dar causa a acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista, na tarde de sábado (21), em São Vicente, Bruno Francisco de Mattos, de 39 anos, fugiu com o seu Renault Sandero e se refugiu dentro de um motel. Localizado por policiais militares, ele foi preso em flagrante e recolhido à cadeia.

O acidente aconteceu na Rua Carijós com Rua Coronel Silva Teles, no Parque São Vicente, às 15h15. De acordo com o depoimento de uma testemunha ocular prestado na delegacia da Cidade, o acusado trafegava pela segunda via e passou pelo cruzamento em “alta velocidade”, sem obedecer às sinalizações de parada, tanto de solo quanto de placa.

Morador do Jóquei Clube, Jefferson da Silva Tobias (foto abaixo), de 41 anos, pilotava a sua Honda XLR 125 pela Rua Carijós. Quando policiais militares chegaram ao local, Bruno já havia fugido e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) reanimava o condutor da moto, que morreu às 16h11 no Hospital Municipal de São Vicente.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Informados por populares de que o acusado se escondera no Motel Ele Ela, na Avenida Manoel de Abreu, no bairro Náutica, os PMs se dirigiram até lá e encontraram Bruno. Segundo o motorista do Sandero, ele não percebeu o sinal de parada porque reside em São Paulo. Ele ainda apontou o motociclista como quem seguiria em alta velocidade.

Bruno foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado positivo. O delegado Thiago Espinha Garcia o autuou em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob a influência de álcool, e por deixar de prestar socorro à vítima. Sem direito a pagar fiança no âmbito policial, o acusado foi encaminhado à cadeia.

Bruno disse para os PMs que fugiu do local do acidente porque percebeu a aproximação de populares “alterados”. Os policiais, por sua vez, disseram que o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez, como olhar avermelhado, fala pastosa e desconexão de ideias. Ao ser interrogado na delegacia, o acusado preferiu permanecer calado. (EF)


Foto: Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.