Tutora vende camisetas para custear tratamento de cadela em São Paulo
Por Laila Aguiar em 26/11/2022 às 07:00
A cadela Magali luta contra um câncer na pata desde agosto deste ano e agora precisa realizar a radioterapia cinco vezes por semana em São Paulo. A tutora, Thais Câmara da Cunha, conta que os gastos com pedágio e gasolina, de Guarujá para São Paulo, são altos e por isso vende camisetas personalizadas para custear essas despesas.
Após a descoberta do câncer, Thais criou uma vaquinha para poder custear o tratamento avaliado em mais de R$ 20 mil. Porém ela não queria somente arrecadar o dinheiro, a tutora queria fazer algo que Magali pudesse ser lembrada. “Foi quando uma amiga me ofereceu a máquina de sublimação dela para venda de camisetas. Assim que começamos uma missão linda”.
A vaquinha alcançou os objetivos e Magali começou o tratamento no dia 17 de novembro, “foi o dia mais feliz das nossas vidas”. A cadela já passou por sete sessões de radioterapia, ao todo, serão 18 sessões.
A tutora conta que precisa estar em São Paulo às 8h para começar a sessão que é realizada de segunda a sexta. Somente com pedágio, o gasto por mês pode chegar a R$ 888.
“Não podemos parar devido aos gastos com pedágio, gasolina, o transporte que precisamos alugar, pois não temos carro. Além disso, a Magali durante o tratamento passará por exames que não são incluídos no tratamento.”
Thais conta que optou por continuar morando na Baixada Santista por conta das outras três cadelas que ela tem e também pelo trabalho.
Para adquirir as camisetas é preciso entrar em contato pelo Instagram ou pelo número (13) 99169-3495.
Magali está reagindo bem ao tratamento e além de ter que passar uma pomada no local onde faz a radioterapia, ela não tem maiores sintomas colaterais. “Todo esforço é válido porque sei que o final disso tudo vai ser lindo”.