Família procura pela cachorrinha Meg, desaparecida há dez dias em SV

Por Bárbara Silva em 20/09/2021 às 06:26

A cachorrinha Meg, uma mistura de vira-lata com Chow Chow de 8 meses, desapareceu no último dia 8 após sair de casa com o cachorro mais velho da casa onde mora, o Max, para andar na rua. Apenas Max voltou para casa, e agora, a família procura a filhote pelos arredores do Jóquei Clube, em São Vicente.

A tutora, Ingrid Metzenmacher trabalha com lanches e chegou naquele dia em casa por volta da meia-noite. Como é de costume, o cachorro mais velho da família, Max, sai de casa durante a noite para correr e fazer as necessidades na rua, perto da Escola Estadual Armando Victório Bei, mas sempre volta. Nesta ocasião, Meg foi atrás dele, e Ingrid pensou que a filhote voltaria na companhia do outro cão, o que não aconteceu.

Desde então, todos os dias a família procura Meg pelas redondezas do Jóquei, no Caxeta e no Parque São Vicente, além de compartilhar a foto da cachorrinha por grupos de animais perdidos no Facebook. Também foi em casas de pet shop e conversou com pessoas em situação de rua e carrinheiros.

“O que me dói, é que se eu soubesse que alguém a pegou para cuidar seria menos pior. Mas o problema é ela estar pela rua, com fome”, desabafa Ingrid.

Foto: Arquivo pessoal

Angústia

A tutora, que tem Transtorno de Ansiedade, relata que vem tendo crises constantes desde que Meg desapareceu. Ela faz tratamento e toma dois remédios por dia.

“Todo cachorro que eu vejo acho que é ela. Fui parar no hospital duas vezes por pressão alta. Tenho falta de ar, coração acelerado”.

Ingrid descreve Meg como uma cachorra dócil e carinhosa, que brinca com todo mundo. “Ela é minha companheira nos dias que minha filha e meu marido estão trabalhando e eu fico sozinha”, conta Ingrid. A filha, de 16 anos, foi quem escolheu Meg, que se juntou à família assim que desmamou. A jovem, relata a mãe, tem sofrido muito com a ausência da cachorrinha.

Vídeo: Arquivo pessoal

Meg é uma mistura de vira-lata com Chow Chow, e olhos de cores diferentes, um escuro e o outro azul claro. Ela não costumava usar coleira com identificação no pescoço, saía somente com a peitoral.

Se você encontrar Meg pela rua, pode entrar em contato com Ingrid pelo telefone (13) 98834-2332, Reinaldo (13) 98855-8731 ou Livia (13) 98880-6820.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.