Confira dicas de segurança para os nossos pets
Por Santa Portal em 31/10/2022 às 08:24
O ambiente em que nossos pets viverão precisa ser seguro e livre de perigos, por isso evite lugares onde ele possa ingerir objetos, insetos ou produtos químicos, bem como locais com risco de acidentes, como piscinas, degraus e sacadas. Também assegure que ele não conseguirá acessar a rua, checando a segurança de seus portões e grades.
Outro passo importante é identificar seu cão por meio de uma coleira e plaquinhas de identificação. Nela deverá conter o nome do pet e seu telefone para contato assim, caso ele venha a se perder, alguém conseguira ajudá-lo.
Alguns tutores têm o hábito de deixar os cães darem uma saidinha sozinhos, o que é considerada conduta inadequada e arriscada pois expõe o cão a diversos perigos, como atropelamento, brigas, acidentes e ao risco de contaminação por diversas doenças. Existe uma lei no Estado de São Paulo que proíbe cães na rua sem coleira e guia.
Sempre saia com seu pet com coleira, guia e material para limpeza de dejetos para não contaminar o nosso meio ambiente. Vacine seu cão corretamente e administre vermífugos de acordo com a orientação de um médico veterinário.
O primeiro passo para assegurar uma boa saúde do seu pet é levá-lo ao médico veterinário, pois este profissional fará todo o planejamento e fornecerá todas as informações importantes.
A Vacinação correta é muito importante e deve ser feita periodicamente. Outro cuidado que precisamos ter com os cães é a proteção contra pulgas, piolhos e carrapatos, todos transmissores de doenças sérias Para isso, é imprescindível a utilização de produtos antiparasitários, aplicados com a frequência adequada.