Animais viram figurinhas da Copa do Mundo para incentivar adoção
Por Laila Aguiar em 13/12/2022 às 11:00
Para incentivar a adoção de animais, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos organizou uma ação para a Copa do Mundo onde os animais se tornaram figurinhas e receberam nomes de jogadores da seleção brasileira.
Entre os filhotes, de dois meses, ainda estão para adoção o Danielzinho Alves e o Casemiro. A ninhada de seis cachorros também tinha Neymar, Alisson, Formiguinha e Caqui.
De acordo com a veterinária e coordenadora da Codevida, Karoline Castro, a mãe dessa ninhada era de um homem em situação de rua. “A cadela dele foi castrada e vacinada, nos deixamos com ele e convencemos ele a dar a ninhada para a gente”, conta a coordenadora.
Karoline conta que a inspiração para o nome da ninhada veio por conta da copa e a ideia de criar as figurinhas surgiu da chefe do abrigo. A produção das figurinhas ficou por conta do social media da Codevida.
De acordo com a coordenadora, toda a ninhada que chega para a adoção é batizada com nome de flores, personagens e até refrigerantes. “É mais fácil para saber de qual ninhada eles são”.
A ação da Copa do Mundo gerou um aumento no engajamento das redes sociais da Codevida, porém não houve um número expressivo de doações.
Para o Natal outra ação está sendo planejada, a coordenadora afirma que o grupo ainda não sabe ao certo o que irá fazer. “Estamos planejando, sempre realizamos ações como essas”.
Atualmente, na Codevida existem 120 cachorros e gatos para adoção. Quem tiver interesse em adotar um animal é preciso ir na Codevida das 10h às 15h com RG, CPF e comprovante de residência.
Já para adotar o Danielzinho Alves ou o Casemiro é preciso ir até a Avenida Doutor Epitácio Pessoa, 229, no Embaré, em Santos.