Temporal causa quedas de árvores e transtornos na Baixada Santista

Por Santa Portal em 12/03/2022 às 14:28

Reprodução
Reprodução

Santos foi a cidade mais afetada pelas chuvas que atingiram a região na madrugada e na manhã deste sábado (12). O município registrou quedas de árvores, dentre outros transtornos. Além disso, uma tempestade de raios e trovões marcou a mudança de clima na Baixada Santista, após dias de intenso calor.

Veja como as chuvas afetaram cada cidade:

Santos

A Defesa Civil em Santos informa que o volume acumulado das últimas 72 horas é de 62,4 mm e do mês é 70,6 mm. Os morros não tiveram registro de ocorrência e estão em estado de observação.

Já no trânsito, a via Canal 2 (praia/Centro) com a Rua Carlos Gomes está bloqueada, devido a buraco aberto no centro da rua. A Sabesp foi acionada. Bloqueio também na Rua Espírito Santo com a Rua Amazonas, em razão de queda de árvore.  Uma outra árvore caiu no estacionamento de um comércio localizado na Avenida Ana Costa. 

A Defesa Civil e a Seserp estão com equipes em ambos os locais para tomar as devidas providencias para o reparo.

Alguns semáforos ficaram intermitentes, mas a maior parte já teve o funcionamento restabelecido. No momento, estão sendo reestabelecidos os equipamentos da Avenida Ana Costa x Rua Espírito Santo, Avenida Rangel Pestana x Avenida Waldemar Leão e Avenida Presidente Wilson x Rua Olavo Bilac.

São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil do Município, informa que não houve ocorrências registradas em razão dos temporais na noite desta sexta-feira (10) e madrugada deste sábado (11).

Praia Grande

A Defesa Civil de Praia Grande informa que não registrou ocorrências por causa das chuvas das últimas horas e explica que as equipes atualmente estão em estado de atenção. Nas últimas 24h foram registrados 22 mm de chuva na Cidade e, nas 72h, 23 mm.

Guarujá

A Prefeitura de Guarujá informa que, até o momento, não teve acionamento para ocorrências. O acumulado de chuva das últimas 24h é de 29,3 mm, sendo o acumulado 72h de 32,2 mm. A máxima dos ventos foi de 48,4 km/h nesta sexta-feira, às 23h40.

Mongaguá

O acumulado de chuvas em 72 horas foi de aproximadamente 74 mm.

A Prefeitura de Mongaguá informa que, apesar da intensidade das chuvas, não foram registradas ocorrências.

Peruíbe

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, não houve ocorrência por chuvas e ventos. O acúmulo registrado, tanto no Guaraú, quanto no Centro, foi de 42,5ml.

Não houve registro de ruas cheias. Apenas pontos com água, mas que escorreu rapidamente após o término da chuva.

Foram registrados muitos ventos e raios, mas não o suficiente para necessitar de apoio ou solicitação das equipes.

Cubatão

Sem registro de ocorrências, segundo informações da Defesa Civil de Cubatão. 

Bertioga

A Defesa Civil de Bertioga informa que não registrou ocorrências ou chamados pelo 199 nesta madrugada. O índice pluviométrico das últimas 24 horas é de 19 mm.

Itanhaém

A Defesa Civil de Itanhaém não registrou ocorrências causadas pelas chuvas durante a noite de ontem e a manhã deste sábado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.