Prefeito de Peruíbe relata ‘caos na segurança’ da cidade
Por Santa Portal em 02/01/2022 às 18:01
O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), relatou nas redes sociais sua indignação com a falta de segurança no município, mesmo com a presença da Polícia Militar para a realização da Operação Verão, iniciada oficialmente em 21 de dezembro.
Luiz Maurício afirma que a prefeitura gastou cerca de R$ 1 milhão com a Operação, e não tem visto o resultado do investimento, já que os ‘pancadões’ têm ocorrido na cidade nos últimos dias, sem serem coibidos pela PM.
Por fim, o prefeito diz, nas redes sociais, que entrou em contato com autoridades do governo estadual para que o policiamento seja reforçado em Peruíbe.
“Mais uma vez tivemos um caos na segurança em Peruíbe. A prefeitura fez tudo o que a Polícia Militar solicitou, contratou empresa para hospedagem, alimentação, tendas para as viaturas, etc. Estamos gastando cerca de R$ 1 milhão com a Operação Verão. E não vi atuação da PM para conter os pancadões nesses últimos dias. Acabo de ligar para o secretário estadual Marco Vinholi pedindo ajuda e gestão junto ao governador e ao secretário de Segurança para reforçar o policiamento na cidade”.
Reclamação antiga
Em setembro de 2020, o prefeito fez a mesma reclamação a respeito do policiamento insuficiente na cidade. Durante o feriado prolongado da Independência, Luiz Maurício afirmou que Peruíbe não recebeu o número de policiais anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo para evitar aglomerações na orla da praia.
O reforço havia sido solicitado pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb),e na época, ficou acordado o reforço de mais 400 policiais para a região. Só Santos recebeu 100 policiais para o feriado, na época.