Menino atingido por trave enquanto jogava futebol em Peruíbe recebe alta
Por Vanessa Ortiz em 06/02/2022 às 07:35
O menino de 12 anos que ficou em coma induzido após ser atingido por uma trave de futebol, em Peruíbe, recebeu alta e já está em casa. Em entrevista ao Santa Portal neste domingo (6), a mãe do menino, Joice Fernandes, informou que ele está bem, mas ainda sente dores na cabeça e tontura.
O caso ocorreu na última na Praça Flórida, localizada na Avenida Padre Anchieta, na noite da última quarta-feira (2). Ele jogava bola com cinco amigos, quando o equipamento se soltou e atingiu a cabeça de Victor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o menino até o Hospital Irmã Dulce, onde ficou internado por dois dias.
“Foi um choque, ele é filho único. Foi desesperador. Poderia ter matado meu filho, mas graças a Deus que a emergência chegou rápido e socorreu ele”, afirmou a mãe na ocasião. Durante o socorro, Victor teve uma convulsão, e por isso, precisou ser intubado e ficou em coma induzido.
Ela chegou a reclamar sobre a falta de manutenção do local. No entanto, a prefeitura a praça tem passado por manutenções regularmente, sendo o mais recente há 15 dias, na qual foi realizada a pintura e o reforço na fixação das traves.
Apesar do susto, exames constataram que Victor não teve nenhum lesão grave, além de escoriações em uma das orelhas e a cabeça inchada onde o equipamento o acertou.
O menino foi extubado permaneceu na unidade de saúde até sexta-feira (4), quando recebeu alta. “A recuperação está sendo difícil, pois ele ainda está sonolento e tomando as medicações. Ainda sente muita tontura, mas vai dar tudo certo”, finaliza Joice.