Mãe descobre por mensagens de aplicativo que a filha foi abusada pelo avô postiço: ‘Nunca ia desconfiar’
Por Vanessa Ortiz em 02/05/2022 às 11:37
Uma mulher descobriu que a filha, de 12 anos, foi abusada pelo avô postiço após troca de mensagens com a enteada do suspeito, de 14, que também foi estuprada pelo homem. De acordo com informações apuradas pelo Santa Portal, ele foi preso no último dia 20 de abril.
O caso teria ocorrido em Peruíbe, onde a família morou por algum tempo com o homem, de 59 anos. À reportagem, a mãe, que preferiu não se identificar, conta que pegou a conversa das duas adolescentes em um aplicativo de mensagem.
“Ela sempre apaga as conversas, mas isso é com todo mundo, então, eu nunca me preocupei. Naquele dia, vi o celular na cozinha, e achei mensagens que não tinham sido apagadas”, afirma.
Ao abrir o conteúdo, viu que a menina mais velha perguntou se ela conhecia uma determinada posição sexual. “Ela é enteada do pai do meu marido, e estava relatando que ele praticou o ato sexual com ela. Na hora não tive muita reação, achei que ia desmaiar. Perguntei se ele já tinha feito isso com a minha filha também, e ela negou”, diz.
Após insistir muito com a menina, ela acabou revelando que havia sido abusada pelo suspeito uma vez, quando tinha 9 anos. O caso teria acontecido no closet da casa do homem. “Na hora, eu tive vontade de morrer”, desabafa ao afirmar que a menina nunca deu indícios que já tinha sofrido tal violência.
Para fazê-la guardar segredo, o homem ainda ameaçou a menina, dizendo que se contasse, ela nunca mais pisaria na casa do “avô”. Devido à ameaça, a menina nunca teve coragem de contar à mãe, apesar de sempre reforçar que a filha poderia confiar nela para tudo.”Me senti a pior das mães, eu sempre dei abertura para falar e nunca percebi nada”.
Ainda conforme relata, o homem também se passava pela adolescente mais velha para conversar com a neta postiça para conseguir fotos da menina sem roupa.
Ao saber dos crimes, a mulher fez uma denúncia pelo 180, e foi procurada pelo Conselho Tutelar e Polícia Civil. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Peruíbe, onde é investigado, e o homem foi preso. As vítimas também passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML).
“As pessoas que conhecem ele desconfiaram que seria mentira, pois ele sempre foi um homem extrovertido, brincalhão e prestativo. Ninguém ia desconfiar. Além de pedófilo e estuprador, ele ainda faz pornografia infantil”, finaliza.