Homem é preso após cometer série de roubos a comércios no litoral de SP; moto adulterada foi apreendida
Por Santa Portal em 20/09/2023 às 06:00
Um homem de 21 anos foi preso na noite de segunda-feira (18), por policiais da Delegacia de Polícia de Peruíbe, suspeito de ter praticado uma série de roubos a comércios da região nos últimos meses. Além disso, ele foi detido com uma moto com suspeitas de adulteração.
Segundo informações da Polícia Civil, a equipe do DP da cidade realizou trabalhos de investigação que levaram a identidade do criminoso, que seria responsável pelos roubos a estabelecimentos comerciais nos bairros Centro e Balneário Stella Maris.
Foram realizadas diversas ações de campo até que os investigadores conseguiram chegar a exata localização do suspeito e na noite de segunda dirigiram-se até o imóvel.
Chegando na residência, localizada na Avenida Marginal, os policiais avistaram uma motocicleta no quintal, com indícios de adulteração, momento em que foram surpreendidos com o homem tentando fugir após avistar a equipe policial.
No entanto, os policiais conseguiram detê-lo, e ele acabou confessando que a motocicleta estaria com placa e chassi adulterados. Ao consultarem o emplacamento do carro, a equipe constatou que a placa ostentada era divergente da numeração do chassi do veículo.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito. Durante as busca pessoal, os investigadores localizaram uma blusa subtraída em uma das ações de roubo em um comércio de roupas, além de um aparelho de telefone celular também subtraído de outro estabelecimento.
A motocicleta adulterada foi apreendida, sendo que foi apurado mediante análise dos sistemas de monitoramento de outro comércio do ramo alimentício, que tal veículo foi utilizado na ação para fuga de dois criminosos.
O homem admitiu saber a origem criminosa dos referidos objetos, mas negou a participação nos roubos.
Ele foi conduzido à unidade policial onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e após encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações prosseguem.