Bolsonaro pode ser multado por não usar máscara em Peruíbe
Por Santa Portal em 09/10/2021 às 20:30
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi até Peruíbe na tarde deste sábado (9), onde parou para comer pastel e tomar caldo de cana em uma barraca em uma feira livre. Lá, ele tirou fotos e abraçou apoiadores. Por não ter usado máscara durante sua passagem pela Cidade, ele pode ser multado pelo Município em R$ 500.
Segundo o artigo 3º da Lei 3.906 de 25 de março de 2021, este comportamento define o que se enquadra como infrações administrativas lesivas ao enfrentamento de emergência de saúde pública. Isso significa que a falta de uso de máscara é um comportamento considerado de risco durante a pandemia de covid-19.
O inciso VI da lei diz que não usar, ou ainda, o uso incorreto de máscara facial em locais públicos municipais e no uso de transporte público pode acarretar em multas.
Segundo o artigo 6ª sobre os valores das multas relativas às infrações estabelecidas nesta Lei, em caso de infração, a multa é aplicada no valor de R$ 500,00, o que pode acontecer no caso de Bolsonaro.
Presidente na Baixada Santista
Bolsonaro chegou na última sexta-feira (8) ao Forte dos Andradas, em Guarujá. Neste sábado, ele saiu do Forte pela manhã, atravessou para Santos de balsa, rumo a Peruíbe, no Litoral Sul, e voltou por volta das 18h10 ao Guarujá.
Ele não cumpre agenda oficial durante sua estadia na Baixada Santista, e deve permanecer no Forte até terça-feira (12), para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.