Familiares, amigos e capitão do Penta fazem homenagem a Pelé durante missa em Santos

Por Santa Portal em 12/01/2023 às 16:21

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

Uma missa em homenagem ao Rei Pelé foi realizada na noite desta quarta-feira (11), na Basílica de Santo Antônio do Embaré, em Santos. A cerimônia ocorreu 13 dias após a morte do Rei do Futebol.

A viúva de Pelé, Márcia Aoki, e a irmã do Rei, Maria Lúcia, estiveram presentes na missa. Elas sentaram nas primeiras fileiras da igreja. Outros familiares do maior jogador de futebol de todos os tempos também estiveram presentes.

Um dos momentos de maior emoção da missa foi quando Márcia não conteve as lágrimas ao receber um presente do padre que realizava a celebração.

A irmã de Pelé, Maria Lúcia do Nascimento, fez um agradecimento pelas demonstrações de carinho, tanto no velório, quanto no cortejo e na missa em memória ao Rei. “Conforta o coração, é sempre uma surpresa ver tanto carinho. A gente sabe do valor dele na vida, como jogador, mas é impressionante o carinho das pessoas com ele, é muito emocionante. É inacreditável porque foi muita gente (na porta da nossa casa), a minha mãe estava do outro lado (da casa) na cama. Não dá para explicar, quando eu penso só agradeço a Deus pela graça que nos deu, pela minha família e pelo meu irmão”, comentou.


Foto: Reprodução/Santa Cecília TV

Ex-companheiros de Pelé no Santos, Clodoaldo, Edu, Lalá, Lima e Manoel Maria estiveram presentes na missa. Torcedores santistas também acompanharam a celebração.

“Nós tivemos uma convivência em uma pensão de 12 anos, não é 12 dias, nem 12 horas. 12 anos convivendo diariamente é muita coisa. Além de sermos companheiros de toda uma vida”, disse Lima.

Clodoaldo também lembrou com carinho do Rei. “Vivi oito anos como atleta no Santos Futebol Clube, ao lado do Pelé. Depois, tivemos uma vida de 40, 50 anos juntos. Era uma relação de amizade muito forte. Nesse período, além de um amigo e companheiro, ele se tornou um herói para mim”, afirmou.

O ex-ponta-esquerda Edu era um dos companheiros de Pelé na época do Peixe que mais se emocionou com a celebração. “Sou cria dele, ele que me trouxe para o Santos, faço parte da família. Ele é meu pai, meu conselheiro, meu tudo. Tudo o que eu tenho, que eu conquistei na minha vida devo muito a ele por ter me apresentado ao Santos”, declarou.

Capitão do penta, Cafu também esteve presente na missa. Ele, porém, optou por se esquivar de polêmicas ao minimizar a ausência dos campeões mundiais de 2002 no velório do Rei – o comentarista Neto criticou bastante a atitude dos ex-jogadores da seleção brasileira na ocasião.

“Não tem polêmica, estou aqui para dar um abraço na Márcia e na irmã do Pelé. Nós estamos aqui para homenagear aquele que nos deu tantas alegrias, tantas vitórias. Estamos aqui para mostrar para o Pelé que todas as jogadas de gênio, os grandes dribles, os gols e as jogadas mágicas dele vão ficar eternizadas na memória de todos nós para sempre”, falou Cafu.


Foto: Reprodução/Santa Cecília TV

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.