Empresários da Baixada Santista celebram vitória de Ana Marcela e comentam importância do incentivo ao esporte
Por Noelle Neves e Guilherme Esron em 10/08/2021 às 15:52
Representantes de empresas da Baixada Santista acreditam que a medalha de ouro conquistada por Ana Marcela Cunha nas Olimpíadas de Tóquio-2020 mostra o quanto o Brasil deve investir no esporte.
Para o proprietário da Forth Vistorias Automotivas, Thiago Rodrigues de Carvalho, é importante apoiar os atletas que se destacam em suas modalidades. “A Ana Marcela foi incrível e teve uma participação brilhante nas Olimpíadas. É um privilégio poder acompanhar de perto a trajetória e estar presente na chegada dela em Santos”, disse em entrevista ao Santa Portal.
O gerente administrativo da Eldorado Brasil, André de Fazio, leva a sério o esporte na rotina da empresa. “Sempre incentivamos. Tanto é que hoje, para conhecer a Ana Marcela, trouxemos três atletas que trabalham conosco. A medalha é muito significativa e um motivo de orgulho para os brasileiros”, destacou.
A atleta da Unisanta fez história por ser a primeira brasileira a ser campeã na maratona aquática. De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping Pátio Iporanga, Marina Lopes, o feito é ainda mais expressivo visto que o Brasil não é um país que incentiva tão diretamente o esporte. “Essa é uma oportunidade de trazer visibilidade para as modalidades e mostrar o quanto é importante empresas apoiarem atletas, além de oferecerem patrocínios. Nós acreditamos muito no esporte como um transformador social”, falou.
O gerente da Sucel Consultoria, Alexandre Rodrigues, crê que o Complexo Educacional faz um excelente trabalho de apoio e incentivo aos atletas. “Por isso que estamos com uma parceria muito boa. Afinal, a Sucel segue os mesmos princípios apoiando o esporte, iniciativas socioambientais e inclusão de pessoas com deficiência. Acompanhei a vitória da Ana Marcela e estamos felizes de ver a Unisanta colhendo frutos do investimento”, declarou.
O biomédico Carlos Eduardo Pires de Campos, que está à frente do Cellula Mater, esteve presente na visita da medalhista olímpica e relembrou alguns dos encontros. “Nosso futuro está sempre ligado na educação e no esporte. Já realizei alguns check-ups na equipe de natação e uma coisa que reparei foi a humildade dela de lembrar dos funcionários. A conquista me orgulha demais. Fico feliz de fazer parte desse momento”, concluiu.




