Usuário de drogas furta portão de cemitério e é capturado por GCMs
Por Santa Portal em 06/09/2023 às 06:01
Sob a alegação estar sob o efeito de drogas e “desesperado” para se alimentar e comprar mais entorpecente, Igor Henrique Lourenço Franco Muniz, de 27 anos, furtou o portão de alumínio da entrada principal do Cemitério da Igualdade, no Jardim Itapoan, em Mongaguá, na madrugada da última sexta-feira (1º).
Durante patrulhamento de rotina, quando ainda não tinham ciência do delito, guardas civis municipais disseram que viram o acusado carregando nas costas um portão “muito grande” pela Avenida Monteiro Lobato e decidiram abordá-lo.
Igor confessou que, momentos antes, havia furtado o portão do cemitério sem precisar fazer uso de qualquer ferramenta, porque ele estava apenas encaixado nos trilhos. Ainda conforme o rapaz, ele havia consumido “dezenas” de pedras de crack antes do crime.
Sem revelar quem seria o receptador do portão, o acusado alegou que pretendia vendê-lo para comprar comida e drogas. Conduzido à Delegacia de Mongaguá, Igor foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo delegado Ricardo Marinho Correa, sendo encaminhado à cadeia. (EF)