Suspeito de tentar matar pessoas em situação de rua no litoral de SP é preso em Bauru

Por Santa Portal em 29/04/2025 às 10:00

Reprodução
Reprodução

Cícero José de Araújo, de 51 anos, foragido da Justiça e suspeito de tentar assassinar quatro pessoas em situação de rua a tiros em fevereiro deste ano, no Centro de Mongaguá, foi preso no último dia 7, em Bauru, no interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, policiais militares localizaram o suspeito no Núcleo Habitacional Octávio Rasi. Durante as investigações, ele foi identificado e teve a prisão temporária decretada pela Justiça, após pedido da autoridade policial.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no imóvel do investigado, onde foram encontrados um carregador de pistola com munições calibre .40, além de roupas e documentos.

A investigação ficou a cargo da Delegacia de Mongaguá. O inquérito foi concluído, com o indiciamento de Cícero, e encaminhado à Justiça neste mês. O Santa Portal tentou contato com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.

Relembre o caso

Na madrugada de 10 de fevereiro, quatro pessoas em situação de rua foram atacadas no Centro de Mongaguá. Ainda não se sabe o que motivou o crime. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do atirador e foram fundamentais para sua identificação.

As vítimas são três homens, com idades entre 31 e 32 anos, e uma mulher de 41. Eles dormiam próximos a um quiosque na Avenida Governador Mário Covas Júnior. Conforme a SSP, o suspeito se aproximou do grupo por volta das 2h, ofereceu bebida alcoólica e iniciou uma discussão.

Horas depois, já por volta das 5h, ele retornou armado. As câmeras registraram o momento em que empunha um revólver, dispara contra o grupo e foge em seguida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por volta das 5h50 e encontrou as vítimas caídas no chão.

Uma delas apresentava ferimentos no abdômen e no braço esquerdo, sendo encaminhada à Unidade de Suporte Avançado. A segunda foi atingida superficialmente no tórax e no braço esquerdo. A terceira foi levada à Unidade de Suporte Básico, mas não foi informado em qual região do corpo ela foi baleada.

As três vítimas foram conduzidas com vida ao Hospital Regional de Itanhaém. A quarta, que não estava no local no momento do socorro, deu entrada no Pronto-Socorro Central do Vera Cruz e, em seguida, também foi levada ao Hospital Regional. Ela passou por sutura no ombro e recebeu alta após o atendimento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.