Romu prende motorista embriagado em flagrante
Por Santa Portal em 09/01/2024 às 21:00
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Mongaguá efetuou uma prisão em flagrante, nesta sexta-feira (5), após um acidente de trânsito com vítimas ser testemunhado por populares, no Vera Cruz. O autor da colisão foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.
Os testes com etilômetro (conhecido como bafômetro) constataram que o suspeito possuía 0,52 mg/l de teor alcoólico na respiração, configurando o crime de embriaguez na condução. Em função da somatória das duas penas, não há possibilidade de fiança para o autor do crime.
O diretor de Segurança Municipal, Sérgio Aparecido, informa que, de acordo com levantamentos de 2021, o Brasil registrou, 8,7 internações e 1,2 morte por hora em razão de acidentes de trânsito provocados exclusivamente pelo uso de álcool. “O Brasil é um dos poucos no mundo a estabelecer tolerância zero. Mesmo assim, mais de 5% dos brasileiros relataram dirigir após beber”, apontou.
As vítimas, com apenas ferimentos leves, foram conduzidas ao Pronto Socorro Central para receberem os atendimentos médicos necessários.