Responsável por fábrica clandestina de Whey Protein e anabolizantes é preso em Mongaguá; VÍDEO

Por Santa Portal em 11/12/2024 às 15:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 43 anos, foi preso, nesta segunda-feira (9), após confessar ser o responsável por uma fábrica clandestina de Whey Protein e anabolizantes, no bairro Itaguaí, em Mongaguá. A ação da Polícia Civil teve início a partir denúncia anônima que apontava para um esquema ilegal de produção e comercialização de suplementos falsificados e substâncias proibidas.

Os investigadores, em cumprimento a uma ordem de serviço, se dirigiram ao local, na Avenida Dom Pedro I, onde abordaram um homem que depositava um saco de lixo na calçada. Durante a abordagem, o suspeito confessou que no interior do imóvel havia material ilícito.

Ao entrar na residência, os policiais se depararam com uma linha de produção de produtos falsificados. Na sala, encontraram porções de erva semelhante à maconha, pó de soja misturado com sorvete e dezenas de embalagens de sorvete em pó. Além disso, havia potes de Whey Protein da marca Gen Pharma, rótulos falsificados, agulhas e outros materiais usados na produção de suplementos e anabolizantes.

No depósito, foram descobertos 517 frascos de anabolizantes, 69 frascos de testosterona, 25 frascos de Strong HGH, 17 frascos de Pro Vistrong, 35.000 cápsulas vazias, e grandes quantidades de matéria-prima como óleos, produtos químicos e extrato de soja. Equipamentos como máquinas de encapsular, misturadores e embalagens do Mercado Livre também estavam no local.

O suspeito admitiu que misturava extrato de soja com pó de sorvete para produzir um Whey Protein falsificado, sem valor nutricional, e fabricava anabolizantes de forma rudimentar, utilizando produtos químicos e óleos. Segundo ele, o esquema contava com dois comparsas: um responsável pela distribuição em farmácias e academias da região e outro, o mentor financeiro.

As investigações seguem para identificar os demais envolvidos. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.