Quase 200 presos não retornam de saidinha temporária na Baixada
Por Santa Portal em 22/09/2023 às 16:00
Ao todo 192 presos não retornaram para as prisões de Mongaguá e São Vicente após a saidinha temporária. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o Poder Judiciário é o responsável pelas concessões das saídas temporárias e que o benefício está previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no Estado de São Paulo.
De acordo com a SAP, o Poder Judiciário autorizou a saída temporária dos presos entre os dias 12 e 18 de setembro. Em Mongaguá, dos 2.167 saíram e destes, 131 não retornaram e seguem foragidos.
Já em São Vicente, o número de presos que recebeu o benefício da saidinha foi de 1.148 e 61 reeducandos não retornaram. A SAP informa ainda que em Praia Grande dois presos saíram e ambos voltaram na data e hora marcada pelo Poder Judiciário.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias e benefício está previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no Estado de São Paulo e que os reeducandos que não retornaram passam a constar como foragidos da Justiça e, quando recapturados, regredirão ao regime fechado.