Procurados por estupro de vulnerável são presos em São Vicente e Mongaguá
Por Santa Portal em 15/09/2023 às 06:00
Dois homens procurados pela Justiça por estupro de vulnerável foram detidos na manhã desta quinta-feira (14), nas cidades de Mongaguá e São Vicente, em mais uma etapa da Operação Shamar – com o objetivo de combater os crimes praticados contra as mulheres, organizada em nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação foi realizada por policiais civis das Delegacias de Defesa da Mulher das cidades de Praia Grande e Mongaguá.
Em Mongaguá, os policiais civis capturaram um homem, de 63 anos, apontado pela investigação como suspeito de um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 20 de setembro de 2022. O suspeito foi detido em casa, situada no bairro Jardim Praia Grande.
Em São Vicente, os policiais civis da DDM Praia Grande deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra a residência de um homem (52 anos) investigado pelos crimes de ameaça, estupro de vulnerável e violência doméstica. No local, uma residência situada no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, os investigadores apreenderam uma pistola semiautomática carregada.
Segundo informações da Polícia Civil, demais ações permanecem em curso a fim de inibir os crimes praticados contras as mulheres.
A Polícia Civil informa que nos casos envolvendo violência doméstica podem ser denunciados pela “Central de Atendimento à Mulher” por meio do número de telefone 180.