Prefeito desabafa após pai e irmão morrerem de covid: "Preferia que tivessem falido"
Por #Santaportal em 31/03/2021 às 12:48
MONGAGUÁ – O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, falou pela primeira vez sobre as mortes de seu pai e de seu irmão pela covid-19 na última semana. Márcio Cabeça se emocionou durante uma transmissão ao vivo e disse que preferia que os dois tivessem falido por seguir as medidas restritivas do que tivessem morrido por causa da doença.
– Clique aqui para assistir o vídeo.
“Quero dizer para cada um de vocês que, como eu queria hoje, com a minha família inteira sendo do comércio, sair dessa live e escutar do meu pai e do meu irmão assim: ‘Eu quebrei, o meu comércio quebrou’. Sabe por quê? Porque nós já quebramos, e com a vida nós conseguimos dar a volta por cima. Infelizmente, eles perderam a vida. E não há nada mais precioso do que a vida de vocês, mas principalmente, a vida de quem vocês amam”, disse o chefe do executivo, em tom de desabafo.
O pai do prefeito, Givaldo Alves Gomes, de 64 anos, estava internado no Hospital Regional de Itanhaém. Givaldo, que estava com cerca de 80% dos pulmões comprometidos pela doença, faleceu na segunda-feira da semana passada (22).
Já o irmão do político, Givaldo Melo Gomes Júnior, que tinha 33 anos, testou positivo para o novo coronavírus na semana passada. Ele teve apenas sintomas leves nos primeiros dias, porém o quadro se agravou posteriormente e ele precisou ser internado na Santa Casa de Santos. Givaldo Júnior, que também era conhecido como ?Cabecinha Júnior?, morreu na madrugada do último domingo (28).
Márcio Cabeça ainda rebateu críticas vindas de comerciantes. Ele lamentou a falta de consciência de parte da população, que não tem respeitado as medidas restritivas durante o lockdown.
“Vi algumas pessoas, ligadas à academia e ao comércio, dizendo que o ‘prefeito quer fechar o comércio’, que o ‘prefeito quer quebrar a cidade’. Em todo esse um ano, tudo o que eu pude fazer para conciliar as duas coisas, para proteger o cidadão de Mongaguá e o comércio tentar sobreviver, vocês podem dizer que eu fiz o máximo que eu pude”, concluiu o prefeito.