MC Kauan é transferido para o semiaberto uma semana após ser preso
Por Santa Portal em 30/08/2022 às 16:47
O funkeiro MC Kauan foi encaminhado para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá. A transferência ocorre uma semana após o músico ter sido preso por tráfico de drogas, em São Vicente.
A decisão de transferir o MC Kauan para o CPP de Mongaguá, em regime semiaberto, atende uma solicitação feita pelos advogados dele, Marcelo e Yuri Cruz. A defesa do cantor entrou com umn recurso especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que foi acolhido em Brasília.
Os advogados também entraram com um recurso para que MC Kauan cumpra pena em regime aberto ou possa prestar serviços à comunidade. Essa solicitação, porém, ainda não tem data para ser avaliada pelo STJ.
Entenda o caso
O cantor de funk MC Kauan foi preso em flagrante na tarde da última terça (23) em São Vicente. Ele estava na Rua 11 de Junho, no Itararé, quando foi levado por policiais militares. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial Sede de São Vicente em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas.
O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no último dia 19. Em janeiro de 2014, Kauan Mariz de Oliveira, foi abordado pela polícia no bairro Gonzaguinha e tentou fugir. Com ele, a PM encontrou 19 pinos de cocaína e 22 frascos de lança-perfume, além de dinheiro em espécie.