Cavalos à solta causam transtornos a moradores de Mongaguá; VÍDEO

Por Marcela Ferreira em 02/08/2022 às 06:20

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Dois cavalos abandonados no bairro Balneário Jussara, em Mongaguá, têm causado transtornos aos moradores há cerca de uma semana. Não há informações sobre se os animais foram abandonados ou se fugiram. Os moradores reclamam da falta de segurança e se preocupam com o estado dos animais.

Câmeras de segurança mostraram o momento em que os cavalos passaram por uma rua do bairro.

Um morador, que preferiu não ser identificado, usou as redes sociais para manifestar sua indignação, e tentar chamar a atenção das autoridades. “A prefeitura deveria fazer um projeto de captura desses animais famintos, e serem levados a um lugar onde eles seriam bem cuidados, porque isso é uma vergonha”, desabafou em um post.

Ele disse ainda que os animais soltos estariam colocando em riscos os motoristas, pedestres e até crianças que costumam brincar nas ruas do bairro. 

“Eles estão direto nas ruas do bairro, nas proximidades, rasgando sacos de lixo diariamente e andando nas ruas. Começou na semana passada, mas isso se repete. Eu levantei o cesto de lixo por motivo dos cachorros de rua, mas agora ficou na reta dos cavalos, que estão abandonados nas ruas”, contou o morador.

Apesar de não ter acionado os serviços da prefeitura, o morador relata que, com a publicação nas redes sociais, esperava chamar a atenção do poder público. “Fiquei indignado vendo essa cena pela câmera e postei, porque tem outras pessoas que já postaram também reclamando”.

Procurada, a Prefeitura de Mongaguá respondeu com a seguinte nota:

Em Mongaguá, o setor responsável pelo recolhimento de animais do tipo é a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Atualmente, a Administração Municipal está estudando, inclusive, a possibilidade da contratação de uma empresa para a prestação deste tipo de serviço, a fim de que os casos possam ser acompanhados com maior brevidade. O telefone da UVZ é (13) 3507-5479.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.