Após salvar mãe e filha de afogamento em Mongaguá, guarda-vidas são presenteados com desenho

Por #Santaportal em 25/02/2021 às 11:41

MONGAGUÁ – A turismóloga Luciana Yumi Tagudi, de 45 anos, e a filha Sofia, de 10 anos, quase se afogaram na quinta-feira passada (18), em Mongaguá. Para agradecer o trabalho dos guarda-vidas, que resgataram as duas sem maiores problemas, a menina fez um desenho e enviou para o Grupamento de Bombeiros Marítimos.

Em entrevista ao #Santaportal , Luciana contou que mora em São Paulo e estava aproveitando a casa de veraneio na Cidade. Ela frequenta a mais praia desde criança e nunca teve problemas com o mar.

“Estava tudo calmo, mas o mar puxava um pouco. Estava com a água na coxa, dei três passos para frente e mergulhei. Quando subi, fui puxada junto com a Sofia. Ela não entendeu em primeiro momento que estávamos em perigo, então só disse que precisaríamos voltar logo”, contou.

A “salvação” foi que a sobrinha de 15 anos, Rafaella, estava na areia, viu o que o ocorrido e foi buscar ajuda. “Nesse meio tempo, minha filha conseguiu pegar Jacaré e conseguiu encostar o pé no chão. Eu, por outro lado, ia mais para o fundo. Tentava de tudo para voltar e não conseguia. Já estava sem forças e apavorada. Até que vi um guarda-vidas vindo e isso me deu esperança”, lembrou.

Primeiro, foi resgatada Sofia e depois, Luciana. Uma moto aquática prestou suporte para retira-las do mar com maior agilidade. Ninguém se feriu, mas a turismóloga entrou em choque e foi levada ao Pronto Socorro.

Apesar do susto, o sentimento que predominou foi gratidão, especialmente da pequena. Sofia fez um desenho e a mãe enviou para os responsáveis. “Ela ama desenhar, qualquer coisa que ela vê, gosta, sente, ela transforma em desenhos. Não seria diferente com isso. Fiz questão de agradece por e-mail e expressar meu profundo respeito e admiração pelo trabalho”, disse.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.