Adolescente internada em estado grave não apresenta melhora após antídoto contra metanol

Por Santa Portal em 11/10/2025 às 06:00

Divulgação
Divulgação

Mesmo após o antídoto específico, uma adolescente, de 16 anos, permanece internada em estado grave na UTI do Hospital Regional de Itanhaém, com suspeita de intoxicação por metanol. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Mongaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A jovem deu entrada na UPA de Mongaguá no último dia 28, às 11h16, e, devido à gravidade do quadro, foi transferida para a unidade hospitalar em Itanhaém no mesmo dia, com vaga zero cedida às 22h18.

O antídoto específico foi administrado, mas até o momento não houve melhora clínica significativa. Além da investigação de possível intoxicação da internada por metanol, outros diagnósticos diferenciais estão sendo avaliados pela equipe médica.

O caso segue sob investigação, e a Secretaria Municipal de Saúde acompanha de perto a paciente. A Baixada Santista conta com mais uma suspeita, em Praia Grande. Outros quatro casos foram descartados na região.

Força-tarefa do Estado fecha fábrica que produzia bebidas com metanol

A força-tarefa do Governo de São Paulo que atua nas investigações sobre adulteração de bebidas com metanol no Estado fechou nesta sexta-feira (10) uma fábrica em São Bernardo do Campo que distribuía produtos adulterados a outros estabelecimentos comerciais. Segundo as investigações, o falsificador comprou etanol de um posto que usava combustível adulterado com metanol.

Os agentes da Polícia Civil chegaram até o local após investigarem a morte da primeira vítima por intoxicação. O homem passou mal em 12 de setembro e morreu quatro dias depois. O bar onde ele consumiu a bebida foi vistoriado e as equipes apreenderam nove garrafas. Peritos detectaram a presença de metanol em oito desses produtos, com percentuais que variavam de 14,6% a 45,1%.

De 300 garrafas analisadas pela Polícia Científica, 50% apresentaram este alto percentual de metanol. Uma mulher foi presa praticando o crime de adulteração de bebidas. O marido dela, que também participava da adulteração, não foi encontrado no local. Ele já havia sido preso anteriormente por falsificação de produtos destinados a fins alimentícios.

Além de São Bernardo do Campo, endereços em São Caetano do Sul e na capital paulista também foram vistoriados. Ao todo, oito suspeitos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Garrafas, bebidas, aparelhos celulares e outros itens foram apreendidos na ação e encaminhados à perícia. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o envolvimento dos suspeitos e a origem dos produtos apreendidos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.