Polícia Civil prende dupla que furtava fios de operadora telefônica para comercialização
Por Santa Portal em 10/08/2022 às 17:11
Dois homens, com um carro e uniformes da Vivo, foram detidos após policiais encontrarem 450 quilos de fios de cobre em um terreno no bairro Jardim Coronel, em Itanhaém. A prisão aconteceu durante patrulhamento nesta terça-feira (9).
Segundo informações da Polícia Civil, agentes do 2º Distrito Policial de Itanhaém prenderam em flagrante dois homens (37 e 42 anos), suspeitos de furtar fios de uma operadora de telefonia móvel, no bairro Parque Novaro.
Com intuito de coibir a prática de tais crimes, as investigações apontaram envolvimento de um veículo de uma empresa de telefonia e de seus funcionários, os quais estariam praticando o furto de fios da empresa vítima para posterior queima e comercialização.
Na terça (9), os investigadores realizaram diligências e localizaram o citado automóvel, bem como um veículo particular, modelo I/CHEV CRUZE e dois homens com uniformes da empresa, momento em que realizaram a abordagem. Foram localizados no interior dos carros um total de 450 kg de fios de cobre queimados e embalados em sacos de ração, prontos para serem comercializados.
Os suspeitos foram conduzidos para a Unidade Policial.
Segundo o Deinter-6, já na delegacia, os policiais entraram em contato com representantes da Vivo, que confirmaram que esse não era o procedimento da empresa e passaram algumas informações técnicas. Desta forma, após a oitiva do representante da empresa e com os demais elementos colhidos pela investigação, o delegado de polícia decretou a prisão em flagrante dos suspeitos.
O material avaliado em aproximadamente R$ 15.000,00 foi restituído à empresa.
O Santa Portal entrou em contato com a Vivo sobre o caso, mas não obteve um posicionamento até a publicação desta reportagem. Assim que houver uma resposta da empresa, será incluída na íntegra neste espaço.