Onda de ataques violentos em escola estadual de Itanhaém mobiliza população
Por Santa Portal em 10/08/2024 às 18:00
Uma onda de ataques violentos entre alunos e professores da Escola Estadual Dagoberto Nogueira da Fonseca, em Itanhaém, tem chamado a atenção e mobilizado a população desde o começo do mês. Na noite de quinta-feira (8), uma estudante foi agredida violentamente por cinco alunos na calçada do colégio.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) manifestou que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar. A equipe gestora convocou os responsáveis pelo estudante para orientações a respeito da conduta inapropriada e registrou um boletim de ocorrência.
Reforçou, ainda, que a escola não tem registro de venda de drogas dentro das dependências da unidade e seguirá trabalhando a cultura de paz, o respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). Ressalta, também, que a Diretoria de Ensino de São Vicente e a equipe gestora da unidade estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) manifestou que o caso é investigado no 3º DP de Itanhaém. A funcionária do estabelecimento compareceu à unidade policial e se comprometeu a fornecer todas as informações sobre os fatos. A equipe da delegacia continua com as diligências para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.
Procurada, a Polícia Militar não deu uma resposta até o fechamento da matéria.
Onda de ataques em escola estadual de Itanhaém mobiliza moradores, alunos e funcionários. (Itanhaém, Litoral e Região / Reprodução) pic.twitter.com/uh1c5nCN52
— #Santaportal (@Santaportal1) August 10, 2024