Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Itanhaém reverte saldo negativo e registra crescimento recorde de contratações

Por Beatriz Pires em 05/04/2025 às 13:00

Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Itanhaém saiu do negativo e registrou um aumento de 1.088,89% nas contratações de fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2024 houve nove demissões, neste ano foram assinadas 89 carteiras de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que considera o saldo entre admissões e demissões.

Os setores de serviços e comércio de Itanhaém foram os principais responsáveis pelo avanço, ambos com 49 contratações neste ano. O comércio, que registrou 45 demissões no ano passado, teve uma melhora de 240%, com destaque para o varejo. No setor de serviços, houve uma demanda crescente, com 2.550% mais contratações do que no ano passado, quando o saldo era negativo. O destaque foi a área da educação, que registrou 47 admissões.

O setor industrial também teve um bom desempenho, com quatro carteiras assinadas, um crescimento de 140% em relação ao ano anterior, quando foram contabilizadas dez demissões.

Por outro lado, a área da construção foi responsável pela maior parcela de demissões, com 14 baixas. Isso contrasta com 2024, quando o setor liderou as admissões, com 33 contratações, representando uma perda de 142,42%. De forma semelhante, na agropecuária, foram contratados cinco funcionários em 2024, enquanto neste ano apenas um, baixa de 80%.

loading...