Homem é preso na Capital após matar pedreiro a facadas no litoral de SP
Por Santa Portal em 22/10/2024 às 11:00
Um pintor, de 27 anos, foi preso em flagrante por latrocínio na manhã do último domingo (20), na Capital, após cometer o crime em Itanhaém. A vítima é um pedreiro, de 43 anos, com quem o suspeito trabalhava.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o corpo de Valdir Novaes Santos foi encontrado na manhã de domingo, em um imóvel localizado na Rua Dom José Gaspar, no bairro Nossa Senhora do Sion. O pedreiro teria sido morto a facadas.
O crime teria ocorrido na casa de um vendedor, que havia contratado os serviços do suspeito e da vítima, na semana anterior. Os dois ingerido bebida alcoólica e, após um desentendimento entre eles, o pintor matou o seu colega.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como latrocínio pelo plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.
Tentativa de fuga e prisão
O pintor chegou a fugir com o carro de Valdir. Ele foi para a chácara da avó de um amigo, em Peruíbe. No entanto, ele foi levado para a delegacia por esse amigo e pelo irmão dele. O suspeito foi convencido a ir até a casa de familiares na Capital.
No entanto, enquanto ele era levado de carro para São Paulo, os dois decidiram entregar o suspeito em uma delegacia. Ele tentou fugir, mas acabou sendo detido por policiais militares.
O pintor chegou a receber atendimento médico na UPA Carrão, pois tinha cortes nas duas mãos. Na sequência, ele foi apresentado no 31º DP de São Paulo.