Ex-candidato a vereador é preso suspeito de estuprar e engravidar a enteada por duas vezes
Por Santa Portal em 11/10/2022 às 21:00
O empresário de Itanhaém e ex-candidato a vereador e deputado Eder Garcia Soares Viterbo, de 61 anos, foi preso suspeito de ter estuprado a própria enteada, por oito anos. A vítima teria engravidado duas vezes dele.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) expediu um mandado de prisão preventiva contra Viterbo, na última quarta-feira (5). Ele é acusado de praticar atos libidinosos e estuprar a menina, entre os anos de 2012 e 2020. Os abusos teriam começado aos 11 anos.
Segundo as investigações, o empresário é padrasto da vítima e se aproveitava do fato de ambos morarem na mesma casa para cometer os crimes. Quando ela completou 14 anos, em 2015, ele teria começado a fazer ameaças contra a vítima. De acordo com a jovem, ele falava que mataria a mãe e outros familiares dela caso a adolescente não cedesse às suas investidas.
O crime foi revelado após a adolescente ter ficado grávida pela segunda vez. A mãe perguntou para a jovem quem era o pai do bebê e, neste momento, a vítima teria contado o que havia acontecido. Ela disse que o empresário era o responsável pelas duas gestações.
O TJ-SP confirmou que ele foi preso preventivamente, mas informou que a investigação segue em segredo de Justiça. O processo tramita na 2ª Vara da Comarca de Itanhaém.
Trajetória na política
Eder Viterbo disputou duas eleições. Nas eleições municipais de 2016, ele concorreu ao cargo de vereador em Itanhaém pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Com 65 votos, o empresário não conseguiu se eleger.
Em 2018, ele foi candidato a deputado estadual, outra vez pelo PMB, mas não conseguiu se eleger novamente.
Neste ano, ele tentou concorrer a deputado federal, porém a sua candidatura foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).