Alunos levam simulacro de arma de fogo para escola e causam pânico

Por Santa Portal em 17/04/2025 às 20:00

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Dois alunos causaram pânico após levarem um simulacro de arma de fogo para a Escola Estadual José Antônio de Affonseca Rogê Ferreira, no bairro Jardim Umuarama, em Itanhaém. O caso aconteceu nesta quarta-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a equipe gestora acionou o botão de pânico da escola assim que tomou conhecimento que os estudantes portavam um simulacro.

A Polícia Militar foi acionada, conforme protocolo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP). Os responsáveis dos envolvidos foram chamados e encaminhados à delegacia. Após escolta, as aulas foram mantidas normalmente.

Segundo a pasta, o caso foi inserido na plataforma do Conviva SP e foram realizados os encaminhamentos ao Conselho Tutelar e Ministério Público.

“Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está à disposição para atendimento dos estudantes. A Diretoria de Ensino de São Vicente e a equipe gestora estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”, disse a Seduc-SP, em nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.