Vítima de acidente com paraglider em Guarujá recebe alta
Por Santa Portal em 09/10/2024 às 15:00
Vítima de um acidente com paraglider na última segunda-feira (7), em Guarujá, Fábio Donizeti da Silva, de 55 anos, recebeu alta na noite desta terça-feira (8).
Atendido no Hospital Guarujá após sofrer o acidente, ele foi transferido na terça para a Santa Casa de Santos.
De acordo com o hospital, o paciente teve alta na noite desta terça após exames. A Santa Casa destaca ainda que “não tem autorização para prestar maiores informações sobre o caso”.
Entenda o caso
Um homem, de 31 anos, morreu e outro, de 55 anos, ficou ferido depois de um acidente entre dois paragliders na tarde desta segunda-feira (7), em Guarujá. A colisão entre os dois pilotos de parapente aconteceu por volta das 15h20, próximo ao Morro do Maluf.
De acordo com o 6º Grupamento de Bombeiros (GB), um dos homens despencou de uma altura equivalente a 18 andares, morrendo no local. A morte foi confirmada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local às 15h27. A vítima fatal caiu no solo após a colisão.
O outro piloto, de 55 anos, ficou preso ao parapente, que se enroscou na cobertura do Edifício Barra Mar, próximo ao Mirante da Campina. Ele foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e removido em segurança. Consciente e com uma contusão no ombro esquerdo, ele foi encaminhado ao Hospital do Guarujá.