Suspeito morre após confronto com Baep em Guarujá
Por Santa Portal em 27/03/2024 às 20:40
Um homem morreu após confronto com uma equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) na Vila Júlia, Enseada, em Guarujá, na tarde desta quarta-feira (27). Com esse óbito, a Operação Verão chega a 54 mortes desde o dia 2 de fevereiro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a equipe do Baep fazia patrulhamento na área quando um indivíduo notou a presença policial, fugiu e se escondeu em uma casa. Logo depois, os agentes foram até a residência e, ao abrirem a porta, encontraram o homem armado.
Após o confronto, o suspeito foi atingido no pescoço e não resistiu aos ferimentos. O Samu atendeu a ocorrência e constatou o óbito no local. Os exames periciais, assim como residuográficos, foram solicitados. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.
Operação Verão
A operação foi desencadeada após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, em Santos, no último dia 2 de fevereiro. O acusado pelo assassinato, Kaíque Coutinho do Nascimento, conhecido como Chip, foi preso no dia 14, em Uberlândia, Minas Gerais.
Ao todo, 53 pessoas morreram em confrontos com policiais desde que a operação foi desencadeada.