Surfista conta detalhes sobre salvamento de piloto que caiu no mar em Guarujá

Por Ted Sartori/#Santaportal em 26/02/2020 às 11:53

GUARUJÁ – Pouco antes do sargento Anderson Esteves, do GBMar, chegar de moto aquática para resgatar o piloto que caiu ontem de avião no mar, na Praia do Tombo, em Guarujá, a surfista Vanessa Paskevicius, de 37 anos, encaminhou tudo.

A paulistana tem 20 anos de surf, mora justamente nessas imediações da orla, sempre pratica a modalidade no local e conta ao #Santaportal os detalhes do salvamento.

Como tudo aconteceu?

Eu estava na água, surfando, quando avistei a faixa de propaganda caindo no horizonte. Em seguida, o avião veio na nossa direção já soltando uma fumaça diferente e mais baixo. Foi em direção ao morro da caixa d’água e fez uma curva retornando no sentido do Forte, já bem baixo. Nesse momento veio na nossa direção, passando bem perto e pousou na água. Meu marido falou: ‘Vamos lá!’. Eu cheguei primeiro, pois tenho mais experiência na remada. Cheguei lá e ele já estava fora da aeronave com uma boia. Estava atordoado, mas sem ferimentos. Perguntei o nome dele, que me respondeu: “Caio”. Pediu-me ajuda e, então, o apoiei na prancha. En seguida, chegou o resgate.

Já tinha acontecido uma situação de salvamento na qual você atuou? Se sim, onde, como e quando foi?

Sim, em Brasília. Um grupo de amigos fazendo SUP (Stand Up Paddle). Uma delas desmaiou, a levei na prancha remando até o clube mais próximo.

Você conversou com o piloto fora da água?

Não.

Qual a sensação como surfista e ser humano?

Não espere nada diferente de um surfista na água. O espírito do surf é esse, de união! E como ser humano sei que vim para esse mundo para ajudar as pessoas. E assim sempre farei!

Você se considera uma heroína?

Não.

Por quê?

Porque sinto que não fiz mais do que minha obrigação. Foi instinto! Não faria diferente em qualquer outra situação. Sempre faço o meu melhor!

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.