Rapaz baleado no rosto por cabo da PM morre em Guarujá

Por Santa Portal em 24/04/2024 às 21:00

Reprodução
Reprodução

O jovem Matheus dos Santos Silva, de 19 anos, baleado no rosto ao supostamente tentar tomar a pistola de um cabo da Polícia Militar, em Guarujá, na tarde de quinta-feira (18), morreu na madrugada desta terça (23), em Guarujá.

Ele estava internado desde o último dia 18 no Hospital Santo Amaro, com o projétil alojado no lado direito da face. Após ficar internado por alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, ele morreu às 3h da última terça, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Entenda o caso

O Santa Portal apurou que entre os anos de 2017 e 2022, quando era menor de idade, Matheus teve passagens por atos infracionais análogos aos crimes de desacato, tráfico de drogas, roubo, furto e receptação.

O confronto com o cabo da PM ocorreu na Rua Minas Gerais, na Vila Zilda, por volta das 16h30. Segundo o policial, ele tentou realizar uma abordagem ao rapaz, que reagiu e tentou tomar a sua pistola calibre .40.

Para se desvencilhar do acusado e evitar que ele consumasse o seu intento, o cabo efetuou um disparo. Após Matheus ser baleado e cair no chão, moradores da comunidade começaram a hostilizar o autor do disparo e outros PMs.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro a Matheus e o levou ao Hospital Santo Amaro, onde ele permanece internado. O caso é apurado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.