Meninas são resgatadas pela PM após ficarem um dia trancadas em apartamento
Por Santa Portal em 28/11/2024 às 20:00
Duas meninas, de um e sete anos, respectivamente, foram resgatadas por policiais militares, na última segunda-feira (25), após terem sido abandonadas em um apartamento localizado no bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente.
A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a ocorrência e, no local, os agentes fizeram contato com a menina mais velha. Ela informou aos PMs que estava trancada com a irmã no imóvel desde o último domingo (24).
Em virtude dessa situação, os policiais militares romperam e fechadura e entraram no apartamento para retirarem as crianças dali. No imóvel, eles constataram o abandono das meninas, em um local totalmente insalubre. Elas estavam sem comer, pois foram deixadas no apartamento sem alimentos na geladeira ou na despensa.
Após resgatarem as meninas, os PMs levaram as duas para se alimentarem em uma padaria próxima ao apartamento, já que elas estavam há um dia sem comer. Enquanto isso, o Conselho Tutelar foi acionado.
A mãe das crianças, de 26 anos, apareceu no apartamento enquanto as meninas eram alimentadas. Ela disse aos agentes que teria deixado as filhas com o irmão e a cunhada, porém eles não foram vistos no imóvel pelos PMs.
Já para os conselheiros tutelares, ela disse que apenas tinha saído para fazer compras. No entanto, a versão contrasta com o relato da menina mais velha, que falou ao Conselho Tutelar ter passado a noite sozinha com a irmã.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que aplicou uma medida protetiva neste caso. O órgão informa que continuará dando suporte às menores.
Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo destaca que o caso foi investigado pelo 3º DP de São Vicente. A pasta, entretanto, não informou se a mãe foi presa. A SSP relata ainda que o inquérito policial foi relatado à Justiça.