Policiais do Baep são afastados após ameaçarem e ofenderem comerciante em Guarujá; VÍDEO

Por Santa Portal em 18/04/2024 às 16:00

Reprodução
Reprodução

Um comerciante de 38 anos foi agredido por policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante uma abordagem realizada na última terça-feira (16), em Guarujá. Por causa da conduta inadequada, os agentes foram afastados de suas funções.

O vídeo abaixo mostra Alessandro Coelho de Oliveira, de 38 anos, proprietário de uma peixaria na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira, sendo ofendido e agredido por policiais. O comerciante, conhecido no bairro, estava com alguns funcionários descarregando mercadorias, por volta das 9h50 de terça, quando ele foi surpreendido pelos policiais do Baep.

Os policiais apontaram uma arma para Alessandro e teriam chamado ele de ‘ladrão’. Durante a revista pessoal, os agentes do Baep não encontraram nada de ilícito e foram embora.

O Santa Portal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo sobre o caso. A entidade se manifestou sobre o episódio por meio de nota.

“A Polícia Militar esclarece que os policiais envolvidos foram identificados e afastados de suas funções enquanto os fatos são investigados por meio de Inquérito Policial Militar. É importante ressaltar que a conduta registrada nas imagens não está de acordo com os procedimentos operacionais da Polícia Militar. A abordagem policial deve obedecer aos parâmetros técnicos disciplinados por Lei e são padronizados por meio dos chamados Procedimentos Operacionais Padrão. Qualquer conduta em desconformidade com esses princípios e protocolos é apurada em suas esferas disciplinar e/ou penal”, diz a SSP.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.