PM aumenta o cerco na Vila Zilda após base ser alvo de tiros e prende rapaz com pistola e drogas
Por Santa Portal em 15/10/2024 às 20:00
Com a intensificação do patrulhamento na Vila Zilda, em Guarujá, após uma base da Polícia Militar no bairro ser alvo de tiros disparados por dois marginais em uma moto, um rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma nesta terça-feira (15).
Policiais da Força Tática do 21º BPM/I realizavam operação pela Vila Zilda, quando viram o rapaz fugindo por uma área de mata. Houve perseguição e ele foi capturado com uma mochila, contendo vários entorpecentes e uma pistola calibre 380.
A procedência da arma não pôde ser apurada de imediato, porque a sua numeração está raspada. A pistola passará por perícia, que poderá revelar a sua origem. Na mochila também havia um carregador extra, além de cédulas de pequeno valor e moedas, indício da venda a varejo de drogas.
O atentado à base da PM ocorreu na manhã de segunda-feira (14). Nesta terça-feira (15), a Yamaha XTZ 250 Lander azul utilizada no ataque foi achada abandonada em um matagal próximo ao Monte Cabrão, na Área Continental de Santos.
As investigações para identificar a dupla que ocupava o veículo no momento do atentado prosseguem. Conforme apurou o Santa Portal, um suspeito, pelo menos, está identificado. Ele aparece em fotografia postada em uma rede social na garupa de uma Yamaha Lander azul. Na cena, o homem empunha uma pistola. (EF)