Perto da aposentadoria, sargento conta como foi resgate a piloto em Guarujá
Por #Santaportal em 25/02/2020 às 15:31
ACIDENTE – Com 30 anos de GBMar, o sargento Anderson Esteves encontra-se perto da aposentadoria. Mas já pode incluir em seu currículo um salvamento de um piloto de avião monomotor no mar, que foi o ocorrido no final da manhã de hoje, na Praia do Tombo, em Guarujá. “Tão rápido assim, nunca tinha participado”, afirmou.
Em menos de cinco minutos depois do ocorrido, o sargento chegou com a moto aquática até onde o piloto estava, em função da rápida comunicação por rádio. “Sempre falo para a molecada: assim que a ocorrência for avistada, já fala e avisa o setor de imediato, antes da entrada na água”, afirma.
A proximidade de Esteves do local também facilitou muito as coisas. “Havia um outro bombeiro com um pranchão e logo o resgatamos. Perguntamos se ele estava bem, consciente e ele disse que sim. Fizemos a checagem de tudo, levamos o rapaz para a areia e para a viatura de resgate dos bombeiros”, relembra.
Especializado em prevenção, Esteves observa que, desta vez, a vítima é que se preparou. “Ele já saiu com o colete salva-vidas, vendo que o motor estava falhando”, completa.
Confira as imagens: