Nove estelionatários de SP são presos durante golpe virtual em mansão de Guarujá
Por Santa Portal em 05/04/2025 às 12:00

Nove homens, com idades entre 21 e 36 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (4) em uma mansão no Condomínio Jardim Acapulco, em Guarujá. Eles são suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa responsável por aplicar golpes e fraudes virtuais. Todos os detidos são oriundos da capital paulista e confessaram informalmente que estavam na cidade para praticar os crimes.
O grupo se passava por falsos funcionários da central de atendimento de uma plataforma de vendas online. Por meio de contatos telefônicos, exigiam das vítimas o pagamento de taxas indevidas para liberação de valores referentes à compra de produtos. As vítimas acreditavam estar em contato com representantes legítimos da empresa.
Durante a ação, os policiais flagraram, através de uma janela de vidro, os suspeitos manipulando computadores e celulares no interior do imóvel. Um dos notebooks apreendidos mostrava conversas em andamento no WhatsApp, nas quais os estelionatários orientavam vítimas a realizar os pagamentos fraudulentos.
Ao todo, foram apreendidos 18 telefones celulares, três notebooks, duas máquinas de cartão, 16 cartões bancários e 20 chips de celular, além das chaves de um veículo de luxo da marca Mercedes-Benz.

O caso foi registrado como estelionato e por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa, no 2º Distrito Policial de Santos. A investigação continua para identificar e localizar outros envolvidos.