Idoso reencontra família do interior após ser achado desorientado em Guarujá

Por Santa Portal em 22/01/2025 às 11:00

Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Lademir Cícero Nunes Marques, de 63 anos, residente de Poá, no interior de São Paulo, reencontrou sua família após quase um ano de buscas. O idoso foi encontrado desorientado pela Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM), em janeiro do ano passado, e o caso comoveu a equipe da assistência social, que resultou em uma reunião inesquecível com sua família.

Em janeiro de 2024, um munícipe, sensibilizado com a situação de Lademir, acionou a GCM. Ao perceber que ele estava perdido e confuso, a equipe prontamente o encaminhou para o Albergue Municipal José Calherani. Durante os primeiros atendimentos, Lademir não conseguia fornecer informações claras sobre sua identidade ou família. Contudo, o comprometimento e a sensibilidade da assistente social Rúbia Gabriela Andrade de Oliveira Araújo mudaram o curso dessa história.

Ao entrevistá-lo, Rúbia conseguiu identificar o nome de sua filha, Crislane. Determinada a encontrar a família, ela utilizou as redes sociais e localizou a página profissional da filha.

Foi através de uma mensagem no WhatsApp que Rúbia trouxe esperança à família. “Quando entrei em contato, Crislane ficou incrédula. Ela me contou que seu pai estava desaparecido há quase um ano e que já havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento”, disse.

Após uma chamada de vídeo entre Lademir e sua filha, o reencontro foi confirmado. Rúbia acompanhou o senhor Lademir até o encontro com Crislane, que, emocionada, compartilhou os meses de busca incansável pelo pai. Durante esse período, Lademir vagou por cidades como Rio de Janeiro, Santos e, por último, chegou ao Guarujá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.