Homem tinha 1,6 mil pés de maconha em sua casa em Guarujá e disse que horta era para uso próprio; VÍDEO
Por Santa Portal em 07/08/2025 às 15:00
Rafael Renato Carraresi, de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas porque cultivava maconha em uma casa, na Enseada, em Guarujá, onde reside ao menos há três anos. No imóvel, policiais civis apreenderam cerca de 1,6 mil mudas, totalizando 43,1 quilos, além de componentes de um sofisticado sistema de estufas.
O acusado tentou, sem sucesso, minimizar a situação ao delegado Natan Alves Lourenço Dias e à equipe do investigador Paulo Carvalhal. Carraresi disse que os pés de maconha são para o próprio consumo. Ele justificou que o plantio é sazonal e, apesar da vultosa apreensão, há grande perda no cultivo, porque às vezes a muda não vinga.
A casa utilizada para a agricultura ilícita possui cômodos amplos e área de piscina. Antes de revistá-la, policiais da Delegacia de Guarujá realizaram uma prévia investigação. Diante da apuração de fortes indícios de que nela havia o plantio de maconha, foi solicitado à Justiça mandado de busca e apreensão.
Homem tinha 16 mil pés de maconha em sua casa em Guarujá e disse que horta era para uso próprio pic.twitter.com/OFNBO5b8ie
— #Santaportal (@Santaportal1) August 7, 2025
Com o respaldo dessa ordem judicial, os investigadores vistoriaram o imóvel na quarta-feira (8). A maconha era cultivada em quatro quartos, equipados com iluminação especial e aparelhos de ar-condicionado com temperatura e umidade reguladas para o melhor desenvolvimento das plantas. Na casa também havia fertilizantes.
As buscas ainda resultaram nas apreensões de dois celulares e de um Toyota Corolla do acusado. O carro seria usado na distribuição de drogas, segundo os policiais. Como as investigações prosseguem, o delegado pedirá autorização judicial para submeter a perícia os aparelhos e ter acesso aos seus arquivos. (EF)